Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, o engenheiro Tai Kawasaki é o novo gerente executivo comercial da Caoa Chery, responsável pelas áreas de vendas, marketing e rede de concessionárias no País.

O executivo assume o cargo no momento em que a fabricante visa ampliar o número de pontos de atendimento no mercado brasileiro e também o volume de vendas e a sua participação na indústria nacional. Tai Kawasaki substitui Wanir Sousa e se reportará diretamente ao CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.

Formado em engenharia mecânica industrial, com MBA em Marketing pela ESPM e participação no Programa de Treinamento de Executivos do Insead, Tai tem ampla experiência internacional e de negócios. “Seu talento é reconhecido pela habilidade de elaborar e gerenciar estratégias e formar e motivar equipes em busca de resultados que garantam a competitividade e sustentabilidade nos negócios das empresas’, destaca a empresa em nota divulgada nesta quarta-feira, 8.

LEIA MAIS

Segundo sedã da Caoa Chery, Arrizo 6 tem versão única de R$ 109 mil

Caoa movimentou R$ 2,5 bilhões em compras no ano passado

O executivo começou a carreira na Toyota, em 1990, onde passou pelos cargos de engenheiro de produção, gerente de assistência técnica e gerência de pós vendas. Depois foi para a Nissan, onde ficou por 12 anos, e na sequência passou a trabalhar na FCA, Fiat Chrysler Automóveis, onde atuou, até o ano passado, como diretor de desenvolvimento de rede para a América Latina.

“Estou muito feliz em assumir esse novo desafio na Caoa Chery”, destaca Kawasaki. “Chego em um momento muito importante da marca no Brasil, com investimentos e lançamentos de produtos contínuos, além de um ótimo índice de satisfação dos clientes. Minha meta é fortalecer ainda mais a área comercial, preparando toda a rede de concessionárias para o reaquecimento do mercado”.


Foto: Divulgação/Caoa Chery

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!