O crescente mercado brasileiro de picapes ganha nova opação a partir deste mês. A General Motors escolheu a Expointer, feira agropecuária gaúcha que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro em Esteio, para fazer a estreia junto ao público da Silverado, que chega por aqui em configuração exclusiva, a High Country.
A versão, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira, 8, pela montadora, “foi pensada para quem exige o máximo em performance, sofisticação e tecnologia”:
“Além de uma combinação única de equipamentos, a Silverado será comercializada aqui com motor V8 de última geração, com 5,3 litros e capaz de otimizar a ativação do número de cilindros conforme a condição de rodagem, para melhorar a eficiência e o desempenho”, revela Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul.
A executiva lembra ser esse propulsor o mesmo que equipa a família do Camaro, “porém com aperfeiçoamentos e recursos específicos para atender até mesmo necessidades extremas do consumidor de picapes grandes, como o transporte de cargas volumosas e o reboque de barcos ou trailers mais longos”.
LEIA MAIS
→Com muitas novidades, picapes já respondem por 19,1% das vendas
→VW encosta na Fiat em julho e GM perde participação
Com foco no melhor consumo de gasolina, a tecnologia exclusiva DFM (Dynamic Fuel Management) do V8 da Silverado adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos (de zero a oito) de acordo com a necessidade instantânea, otimizando a performance do motor e contribuindo também para o maior conforto acústico e de rodagem do veículo.
Além da Silverado, a GM já lançou este ano a nova Montana e a nova S10 Midnight. O segmento de picapes premium, segundo a empresa, tem se mostrado uma forte tendência de mercado no Brasil, impulsionado principalmente pela pujança do agronegócio.
Foto: Divulgação/GM