A Vamos, empresa de locação de veículos do Grupo Simpar, adquiriu 140 caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus por meio do mecanismo de descontos disposto na MP 1.175. Até o momento, a maior negociação já anunciada desde o início da vigência da medida, em 5 junho.

Conforme obrigatoriedade, em vista a contribuir com renovação de frota e, assim, obter o desconto, a Vamos comprou no mercado outros 140 caminhões com ao menos 20 anos de uso.

A empresa encontrou e negociou veículos de caminhoneiros autônomos entre 23 e 53 anos ainda em operação, especialmente nos portos de Santos (SP) e do Rio de Janeiro. As transações somaram R$ 4 milhões.

Com o propósito de cumprir com um ciclo completo, a Gerdau entrou na parceria para absorver os caminhões antigos adquiridos pela Vamos. Considerada a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina, a siderúrgica reaproveitará os veículos como matéria-prima para produção de aço 100% reciclável.

Na cerimônia do anúncio da transação, na unidade industrial da Gerdau, em Araçariguama (SP), Fernando Simões, CEO da Simpar, lembrou ainda que a medida também contribui com o caminhoneiro. “A Vamos está comprando o caminhão velho e ajudando o profissional a comprar um seminovo. Ele sai de um veículo de 30 anos para um de 12 anos”, exemplificou.

“A renovação de frota, pauta defendida há mais de 20 anos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, também destrava a economia”, completou Roberto Cortes, CEO da VWCO. “O mecanismo proporciona mais segurança viária, mais produtividade, rendimento nas operações de transporte, além promover menos emissão de poluição.”

LEIA MAIS

→Governo vai estender programa de descontos para veículos comerciais

→Iveco negocia R$ 30 milhões em pesados via MP 1.175

→Programa de desconto para pesados destrava com grande venda da Mercedes-Benz


Foto: VWCO/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!