A executiva brasileira Renata Costa Silva assume em 1º de setembro a vice-presidência global de Marketing & Comunicação no Aftermarket Automotivo da Schaeffler, em Frankfurt, na Alemanha. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, ela liderou essa mesma área na América do Sul ao longo dos últimos oito anos.

Na Alemanha, Renata vai guiar o desenvolvimento e adaptação global de uma estratégia integrada de marketing e comunicação da multinacional que representa as marcas LuK, INA e FAG, respondendo na área de aftermarket por relações públicas, comunicação interna e corporativa, marketing digital, branding e eventos de experiência.

LEIA MAIS

Alckmin promete segunda fase do Rota 2030 para os próximos dias

“É uma satisfação profissional e pessoal muito grande chegar ao global do Grupo Schaeffler, uma das maiores empresas do mundo e uma das principais propulsoras em inovações para a mobilidade sustentável em todo o planeta”, comemorou a executiva.

Ela disse também que como brasileira se sente ainda mais honrada por fazer parte de um time diverso, composto por pessoas de vários países. “Depois de tantos anos trabalhando na companhia, com certeza essa bagagem me ajudará bastante a estabelecer uma estratégia global, refletindo positivamente em todas as regiões de atuação da empresa”, concluir a futura VP.


Foto: Divulgação/Shaeffler

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!