Empresa

BMW Motorrad aumenta em 13% a capacidade de produção em Manaus

Operação recebe aporte de R$ 50 milhões e deixa a fábrica preparada para 17 mil motocicletas por ano em uma primeira etapa da ampliação

A linha da produção da fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM) ganhou fôlego ao ter a capacidade ampliada de 15 mil para 17 mil motocicletas/ano. A aumento se deve a parte do programa de investimento de R$ 50 milhões anunciado no ano passado.

Segundo a fabricante, no entanto, o reforço na produção é somente umas das etapas de processo de adequação na unidade manauara. “No total, nossa capacidade de produção aumentará em 33%, para 20 mil motos”, resume Alex Donatti, diretor da fábrica, sem revelar prazos.

LEIA MAIS

→BMW estreia no segmento de scooters de média cilindrada

→BMW amplia fábrica de motos em Manaus

Além de potencializar o chão de fábrica, o investimento também proporcionou aumento de área útil, de 10 mil m² para 15 mil m², com inauguração, em março, do prédio 3 da fábrica, onde concentra a operação logística de distribuição das motos para o País.

O aumento de capacidade ainda dá sustentação à produção de recentes modelos lançados, como a BMW F 900 R e a S 1000 RR, e ao plano de mais de cinco motocicletas até 2025, dentre as quais a scooter BMW C 400 X, programada para até o fim do ano.


Foto: BMW Motorrad/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás