A Anfavea iniciou outubro com o anúncio de uma série de mudanças em sua estrutura física e também operacional. Além da nova sede recém-adquirida no edifício Berrini One, na avenida Luiz Carlos Berrini, 105, na capítal paulista, a entidade tem novo diretor executivo a partir de agora.

Quem assume no lugar de Aurélio Santana, que por um ano participará do processo de transição, é Igol Calvet, que foi presidente da ABDI, Brasileira de Desenvolvimento Industrial, e também secretário especial adjunto do Ministério da Economia e secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do MDIC.

“A contratação de Igor Calvet ocorre em um momento de reforço do compromisso da entidade com o desenvolvimento nacional, a industrialização e a geração de emprego”, comentou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, ao anunciar as novidades na sexta-feira, 6.

Após o período de 12 meses de transição, Aurélio tomará posse como Conselheiro, deixando as funções operacionais para ter atuação mais estratégica na entidade que reúne as montadoras com produção local.

A mudança da atual sede na avenida Indianópolis, no bairro de Moema, para o novo espaço na Berrini deve ocorrer ao longo do primeiro trimestre do ano que vem.

As instalações atuais, que eram sede da entidade desde 1975 e foram vendidas em momento de alta do mercado imobiliário da região, têm de ser desocupadas até março de 2024. Ou seja, a mudança deve ocorrer entre janeiro e fevereiro.

Ocupando área construída de 1 mil m², a nova sede está próxima do maior hub de empresas de tecnologia, inovação e economia digital da América Latina, onde também prosperam muitas iniciativas com foco em sustentabilidade e mobilidade.

Área administrativa

Além de Igor Clavet, que é graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e também Mestre e Doutorando em Ciências Políticas pela mesma universidade, a Anfavea anunciou outras contratações importantes, dentre as quais a de Clara Fernandes, que como jornalista e especialista em marketing digital passa a integrar o time de comunicação da associação.

Dois outros novos integrantes do quadro da entidade são Wagner de Souza Marques, que chega para reforçar a área financeira, e Vinícius Rena Pereira, que concentrará sua atuação na função de assessor da presidência, com foco principal em assuntos estratégicos e no apoio aos vice-presidentes e ao presidente na tomada de decisões.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!