O Grupo Dahruj se mostra um aliado estratégico na cobertura de atendimento da BYD no Estado de São Paulo. A empresa já tem concessionárias, duas na capital, uma delas inaugurada na terça-feira, 10, com direito a presença de Wang Chuanfu, CEO global da BYD, e Stella Li, presidente para as Américas e vice-presidente global.

A terceira concessionária BYD administrada pelo grupo, instalada em bairro nobre, na rua Colômbia, no entanto, é apenas o começo de um plano maior. De acordo com o diretor comercial Claudio Dahruj, serão abertas 12 casas até março do ano que vem, o que deverá consumir um investimento por volta de R$ 30 milhões. “Teremos ampla presença em boa parte do interior de São Paulo, ao menos até Limeira”, resume o executivo.

O plano do grupo segue alinhado com a ambição acelerada da BYD na constituição da rede de distribuição de veículos e atendimento pós-venda. Antes mesmo de tornar oficial a fábrica de Camaçari (BA), deixada pela Ford, como base de sua mais nova operação no País, a marca já tem em torno de 60 revendas.

LEIA MAIS

→BYD dá a largada de seu projeto na Bahia

→BYD e GWM responderam por 2,4% dos automóveis de passeio em setembro

→BYD já avalia instalações da Ford para definir projeto próprio

“A meta é fechar com 100 unidades até o fim deste ano. Dobrar o número de casa em 2024 e chegar a 300 pontos em 2025”, conta Alexandre Baldy, conselheiro da BYD no País.

A BYD iniciou oficialmente o projeto de produção de veículos híbridos e elétricos na Bahia na segunda-feira, 9, com assentamento da pedra fundamental nas antigas instalações da Ford. A fabricante irá investir R$ 3 bilhões para linhas de automóveis, incialmente o Dolphin e o Song Plus, como também caminhões e ônibus.


Foto: Décio Costa

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!