A Schaeffler anuncia nova parceria com a Bosch para desenvolvimento de sistema eletromecânico de direção de rodas traseiras. A solução contribui no conforto, segurança, como também aumenta a eficiência energética.

No acordo, a Schaeffler fornecerá sistema eletromecânicos de direção traseira enquanto a Bosch responderá por softwares e componentes eletrônicos de controles de direção. O resultado contribuirá na expansão do portfólio de soluções para as montadoras.

“A combinação dos pontos fortes das duas empresas permitiu que criássemos sistemas integrados que entregassem um maior valor agregado aos nossos clientes”, resume em nota Matthias Zink, presidente do OEM automotivo na Schaeffler.

Segundo a companhia, o sistema inteligente de direção de rodas traseiras com a segurança e a dirigibilidade do veículo. O esterçamento das rodas traseiras na direção oposta às rodas dianteiras, reduz o raio de giro, o que facilita manobras em espaços pequenos. Também a direção assistida do eixo traseiro aumenta o controle, a estabilidade e o conforto da viagem.

De maneira básica, a tecnologia da Schaeffler utiliza engrenagem planetária que age como autoblocante, garantindo que as rodas traseiras não mudem de direção sem ação direta do motorista no volante. A solução incorpora unidade de controle de direção, motor elétrico e software fornecidos pela Bosch.

LEIA MAIS

→Schaeffler e ABT cuidarão da eletrificação dos comerciais da VW

→Schaeffler encaminha produção de motores elétricos


Foto: Schaeffler/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!