Com base em critérios relativos a desempenho, qualidade e excelência operacional ao longo de 2022, a Stellantis homenageou na semana passada 40 dos seus melhores fornecedores em todas as regiões nas quais atua. Em sua terceira edição, o evento contou com a presença de mais de 150 executivos ligados à cadeia automotiva e as principais lideranças da fabricante de veículos multimarcas.

Foi escolhido um em cada uma das 16 categorias contempladas pelo prêmio, incluindo as de peças e serviços de reposição, materiais diretos, serviços indiretos e desempenho regional, assim como também os melhores por região. No caso da América do Sul, o eleito foi a F2J Industry (veja relação abaixo).

“Estendemos os nossos mais sinceros parabéns aos vencedores do ‘Fornecedor do Ano’ deste ano, cuja dedicação e padrões impecáveis nos ajudaram a enfrentar desafios e alcançar novos patamares”, comentou Maxime Picat, Chief Purchasing and Supply Chain Officer da Stellantis.

LEIA MAIS

Montadoras são obrigadas a importar 20% dos componentes, revela Stellantis

“Está na boca do forno”, diz Stellantis sobre motor a etanol

De acordo com o executivo, o espírito colaborativo e entrega pontual de peças e serviços foram essenciais para as conquistas globais da empresa. A escoha dos melhores foi feita por equipes de liderança multifuncionais da Stellantis, que avaliaram critérios como inovação, custo, lançamento do programa e segurança, bem como o foco na ativação do plano Stellantis Dare Forward 2030.

Esse plano prevê atingir 100% do mix de vendas de BEV (veículos elétricos à bateria) de automóveis de passageiros na Europa e 50% do mix de vendas de BEV de automóveis de passageiros e caminhões leves nos Estados Unidos, visando, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade e o custo em 40%.

“Essas metas são o foco principal da equipe de compras e da cadeia de suprimentos à medida que a Stellantis se esforça para fornecer uma mobilidade limpa, segura e acessível para todos”, destacou a Stellantis em nota divulgada na quarta-feira, 11.

Vencedores do Prêmio Fornecedor Regional do Ano de 2023

América do Norte

Alps Alpine

América do Sul

F2J Industry

Europa expandida

Plastic Omnium

Oriente Médio e África

A2ME Industry

Índia e Ásia-Pacífico

Iljin Group

China

VMAX New Energy Co.

Vencedores do Prêmio Fornecedor Global do Ano de 2023 da Stellantis

Serviços indiretos

Accenture

Qualidade

Gestamp

Desempenho de material direto

Contemporary Amperex Technology Limited (CATL)

Gerenciamento de programa

Plastic Omnium

Inovação

EFI Automotive

Responsabilidade social corporativa

Pirelli Tire LLC

Capex

Qian Yuan Mould

Cadeia de suprimentos de peças

Aisin Corporation

Logística da cadeia de suprimentos

Bertani Transport

Pós-mercado

Sercore Tech SL


Foto: Divulgação/Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!