A Thyssenkupp no Brasil designou Mary Pereira para ser a CEO da divisão Dynamic Components, unidade situada em Poços de Caldas (MG) onde produz eixos de comando de válvula para automóveis.

A executiva ingressou na empresa em 1991 e, desde 2013, atuava como diretora financeira. Na nova posição tem a missão de impulsionar a expansão da unidade.

Mary Pereira possui graduação em Matemática pela Universidade São Francisco. É pós-graduada em Gestão de Estratégias Empresariais pela UNICAMP e fez MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade Mackenzie.

“Fico feliz e motivada com este reconhecimento. Nossa fábrica de Poços de Caldas foi inaugurada no final de 2015 e tive a oportunidade de participar de todo o processo de planejamento, construção, comissionamento e ramp-up dessa unidade”, resume em nota a nova CEO.

A fábrica da thyssenkrupp em Poços de Caldas foi a primeira do grupo no Brasil a aplicar conceitos de Indústria 4.0. A área de negócios automotivos da empresa também tem fábricas em Ibirité e Santa Luzia (MG), São José dos Pinhais (PR), Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).

De acordo com a companhia, os componentes fabricados pela thyssenkrupp no Brasil são aplicados em nove de cada dez veículos.


Foto: thyssenkrupp/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!