Omercado de veículos seminovos e usados, incluindo motocicletas, segue em ascensão em 2023. Em outubro, foram comercializadas 1.227.681 unidades, número 3,7% superior ao registrado em setembro, segundo cálculos da Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.

Foi o quarto melhor resultado mensal do ano, com média diária de vendas de 58,5 mil unidades, 1,2% abaixo de setembro. O recorde de 2023 foi registrado em agosto, quando 1,37 milhão de veículos foram transacionados.

No acumulado dos dez primeiros meses do ano, os negócios ultrapassaram 11,85 milhões de unidades, crescimento de 9% sobre igual período do ano passado.

“ A confiança do consumidor continua em alta moderada, o que pode favorecer o segmento até o final do ano, período mais favorável ao comércio em geral. Com os preços dos carros zero km ainda muito distantes da maioria dos consumidores, o seminovo e usado são boas opções para quem precisa de carro próprio”, analisa Enilson Sales, presidente da entidade que congrega cerca de 48 mil revendedores.

Em outubro, todos os segmentos apresentaram evolução. As vendas de automóveis de passeio somaram 776,3 mil unidades contra 744,5 mil de setembro.

O segmento de comerciais leves também avançou na mesma comparação, de 129,2 mil para 133,6 mil, enquanto o de veículos pesados chegou a 28,8 mil ante 27,4 mil. Os negócios com motocicletas passaram de 259,2 mil para 265,5 mil unidades.

LEIA MAIS

→ Mercado de veículos leves cresce graças às vendas diretas


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!