O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, receberam na segunda-feira, 6, em agenda no Palácio do Planalto, Makoto Uchida, CEO global da Nissan.

De acordo com informações do Palácio do Planalto o executivo adiantou que tem programado lançamento de dois SUVs, incrementando investimento no País. Reforçou ainda intenção de exportar para mercados da América Latina a partir da fábrica de Resende (RJ) e, assim, fortalecer a cadeia de fornecedores da montadora no complexo industrial.

Segundo texto da assessoria palaciana, o CEO disse que o Brasil é uma das regiões estratégicas para crescimento global da empresa, bem como tem objetivo de dobrar participação no mercado brasileiro. Já Lula reforçou que País oferece condições propicias para quem quer investir, como estabilidade jurídica, política e social.

Na conversa, o representante da Nissan também apresentou novo plano estratégico da empresa para o Brasil para o período 2023-2025, que será anunciado na terça-feira, 7, na fábrica da companhia.

Por meio do X (antigo twitter), o presidente Lula postou:

“Recebi, junto com @geraldoalckmin, o CEO da Nissan, Makoto Uchida, que me falou sobre os novos investimentos da empresa no Brasil, tanto no crescimento do mercado brasileiro quanto do país como plataforma de exportação. Reforçamos o compromisso do governo federal em garantir estabilidade jurídica, política e social e as condições necessárias para o fortalecimento industrial do nosso país.”


Foto: Ricardo Stuckert/PR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!