Produzida em Betim, MG, a picape Fiat Strada começa a ser vendida este mês no Oriente Médio e na África, mais especificamente na Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Cabo Verde, Guiné-Conacri, Madagascar, Ruanda e Gana.

Líder no mercado brasileiro desde 2021, a Strada foi lançada por aqui há 25 anos. O modelo, segundo a Fiat, também ocupa o topo dos veículos mais vendidos na América do Sul este ano.

LEIA MAIS

Fiat Mobi ultrapassa Hyundai HB20 em outubro

Líder no ano, nova Strada atinge produção de 400 mil unidades

A partir da introdução da sua segunda geração, em 2020, a picape ultrapassou o marco de 400 mil unidades produzidas em apenas 3 anos. No total, foram fabricadas mais de 2 milhões de unidades desde a sua primeira apresentação no Brasil.

Esse sucesso, conforme nota distribuída pela marca pertencente ao Grupo Stellantis esta semana, não poderia ser mais bem comemorado do que ampliando o seu alcance no mundo, com vendas além mar.

Além de ser líder no Brasil, a Fiat também é a primeira no ranking das marcas mais vendidas na Itália e na Turquia, onde é comercializada a família Tipo sob o nome de Fiat Egea.


Foto: Divulgação/Fiat

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!