A alta no volume de vendas financiadas de veículos é da ordem de 8,2% no acumulado até outubro, índice um poucos abaixo dos 10,2% de crescimentos dos emplacamentos de modelos 0 km no País, mas acima dos 4% de crescimento dos negócios com usados.

Balanço da B3 divulgado nesta segunda-feira, 13, mostram que no total foram financiadas 4,8 milhões de unidades em dez meses, entre novas e usadas de leves, pesados e motos. Foram 370 mil unidades a mais do que no mesmo período de 2022.

Em outubro, as vendas financiadas de veículos somaram 534 mil unidades, expansão de 6,6% sobre setembro e de 16,4% na comparação com o mesmo período de 2022.

No segmento de automóveis e comerciais leves, as altas foram de, respectivamente, 6,3% e 14,2%. Já o financiamento de veículos pesados cresceu 18% na comparação com setembro e 22,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Por fim, o número de financiamentos de motos em outubro foi 5,1% maior do que em setembro e 22,4% maior do que em outubro de 2022.

“No mês de outubro, registramos números positivos nos dois comparativos, com crescimento em todas as categorias. A média por dia útil permanece elevada, com 25,4 mil financiamentos de veículos. De forma geral, o aumento na comparação com 2022 tem sido constante durante os meses”, comenta Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!