Osegmento de motocicletas é destaque este ano entre todos os segmentos representados pela Fenabrave. Ante alta de 11% nas vendas do trimestre de carros e comerciais leves, o mercado de veículos duas rodas acelerou 21%.

Foram emplacadas 432,3 mil motos no primeiro trimestre, ante os 357 mil licenciamentos do mesmo período de 2023. As vendas atingiram 152,7 mil unidades em março, alta de 12% sobre fevereiro (136,3 mil) e de 4,6% em relação a idêntico mês do ano passado (145,9 mil).

LEIA MAIS

Mercado de carros e comerciais leves segue positivo no ano

Melhora no ambiente de crédito favorece mercado automotivo

“O segmento vem sendo influenciado positivamente por uma série de fatores nos últimos anos, como o aumento dos serviços de entrega e a busca por um transporte individual econômico. Os sinais de melhora na concessão de crédito neste início de ano favorem ainda mais o mercado de veículos duas rodas”, avalia o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr.

A entidade também divulgou dados do mercado de motocicletas eletrificadas. Com 734 unidades emplacadas em março, o produto acumulou 1.674 em 2024. “Trata-se de um nicho específico e ainda de baixo volume, com opções limitadas de modelos”, comenta o executivo.


Foto: Pixabay

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!