AStellantis segue acelerando suas ações para assegurar a transição energética da produção de veículos lastreada em sólida base de fornecedores e insumos. Ao mesmo tempo em que, por exemplo, investe em operações de mineração de recursos vitais para a eletrificação, vem estabelecendo também acordos e parcerias com grandes fornecedores.

Esta semana a quarta maior montadora global assinou memorando de entendimento não vinculativo com a gigante chinesa CATL para o fornecimento de células e módulos de bateria LFP para suas linhas de montagem na Europa.

Em seu discurso, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, deixou claro que a parceria objetiva, sobretudo, o fornecimento para veículos de segmento intermediários do mercado europeu:

“Este memorando com a CATL é outro ingrediente na nossa estratégia de longo prazo para proteger a liberdade de mobilidade da classe média europeia. Traremos tecnologia de bateria inovadora e acessível para nossos clientes”.

LEIA MAIS

→ Stellantis quer “espalhar” 500 mil Leapmotor pelo mundo em 5 anos

→ Stellantis e Orano juntas para reciclar baterias

→ Stellantis amplia aporte em mineradora de cobre na Argentina

As tratativas envolvem ainda a possibilidade de constituição de joint venture com participação igualitárias. O documento propõe colaboração de longo prazo entre as empresas para, além do fornecimento de baterias para os futuros carros elétricos, identificar oportunidades no ecossistema da eletromobilidade.

A Stellantis pretende ter, até 2030, a totalidade de suas vendas na Europa de veículos elétricos a bateria e pelo menos a metade de carros de passeio e picapes nos Estados Unidos. A empresa quer ainda atingir emissão zero de carbono no mundo até 2038.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!