Indústria

CATL fornecerá baterias LFP para a Stellantis na Europa

Empresas consideram até formação de joint venture

AStellantis segue acelerando suas ações para assegurar a transição energética da produção de veículos lastreada em sólida base de fornecedores e insumos. Ao mesmo tempo em que, por exemplo, investe em operações de mineração de recursos vitais para a eletrificação, vem estabelecendo também acordos e parcerias com grandes fornecedores.

Esta semana a quarta maior montadora global assinou memorando de entendimento não vinculativo com a gigante chinesa CATL para o fornecimento de células e módulos de bateria LFP para suas linhas de montagem na Europa.

Em seu discurso, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, deixou claro que a parceria objetiva, sobretudo, o fornecimento para veículos de segmento intermediários do mercado europeu:

“Este memorando com a CATL é outro ingrediente na nossa estratégia de longo prazo para proteger a liberdade de mobilidade da classe média europeia. Traremos tecnologia de bateria inovadora e acessível para nossos clientes”.

LEIA MAIS

→ Stellantis quer “espalhar” 500 mil Leapmotor pelo mundo em 5 anos

→ Stellantis e Orano juntas para reciclar baterias

→ Stellantis amplia aporte em mineradora de cobre na Argentina

As tratativas envolvem ainda a possibilidade de constituição de joint venture com participação igualitárias. O documento propõe colaboração de longo prazo entre as empresas para, além do fornecimento de baterias para os futuros carros elétricos, identificar oportunidades no ecossistema da eletromobilidade.

A Stellantis pretende ter, até 2030, a totalidade de suas vendas na Europa de veículos elétricos a bateria e pelo menos a metade de carros de passeio e picapes nos Estados Unidos. A empresa quer ainda atingir emissão zero de carbono no mundo até 2038.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Carro hĩbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

Ricardo Porto passa a responder pelo financeiro da Cantu

Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,

% dias atrás