Roberto Leoncini deixará de ser o vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões, Ônibus e Peças & Serviços da Mercedes-Benz do Brasil no fim de janeiro de 2024 para se aposentar. Não se afastará, no entanto, do trabalho tampouco da marca. O executivo passará a ser Conselheiro de Negócios da companhia no País.

Leocini acumula dez de carreira na Mercedes-Benz. Ingressou na fabricante vindo da Scania para ser vice-presidente de Vendas e Marketing com direito a cadeira no Board da empresa.

Com vasta experiência na área comercial de veículos pesados, Leoncini teve papel preponderante nos últimos dez anos nos resultados, lançamentos e serviços Mercedes-Benz. A introdução das linhas Actros e Arocs, a recente adequação dos produtos com a tecnologia BlueTec 6, o contínuo processo de digitalização de atendimento e serviços são algumas de suas contribuições.

“Com sua mentalidade centrada no cliente, Roberto nos ajudou a entender as verdadeiras necessidades e tendências do transportador e sua jornada com a nossa marca”, resume Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, que agradece o Lencioni pelas contribuições. “Podemos dizer que há uma Mercedes-Benz antes e uma depois de Roberto.”

Leocini é formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia. O executivo tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e formação para Conselho Administrativo pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Com a aposentadoria do executivo, Jefferson Ferrarez assumirá como vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões, e Walter Barbosa ocupará o cargo de vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus. Ambos os executivos farão parte do Board da Mercedes-Benz do Brasil.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!