O crescimento gradativo das vendas de carros eletrificados no País tem despertado o interesse de empresas de fora do setor a participarem desse novo momento do mundo automotivo.

A Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, acaba de firmar parceria com a Volvo Car Brasil para oferecer carregamento para veículos elétricos em alguns de seus restaurantes. A ideia é oferecer o serviço em 35 unidades já neste ano e chegar a 100 até o final de 2025.

LEIA MAIS

Marcelo Godoy é o presidente da Volvo Car Brasil

Volvo Car investe R$ 50 milhões em 73 eletropostos

Volvo Cars América Latina ganha novo status e comandará 60 países

Os primeiros carregadores serão instalados na capital paulista, sendo três no McDonald’s da Av. Bernardino de Campos, 307, e um no da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201.

Também o município de Mairiporã, na Grande São Paulo, está sendo contemplado nesta primeira fase com dois carregadores no restaurante da Avenida Tabelião Passarela, 42 .

Os carregadores têm potências entre 7,4kw e 22kw, “proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos”, destaca a Volvo Car em comunicado distribuído nesta quinta-feira, 18..

“Esta é uma parceria em prol da eletrificação”, destaca Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil. “Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido nosso foco nos últimos tempos, sabemos que a comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia traz mais segurança e liberdade para o condutor”.

Marie Tarrisse, gerente sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia:

“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!