Sua história começou há 70 anos, exatamente em 22 de fevereiro, no município gaúcho de Caixas do Sul. Hoje uma multinacional brasileira, a Frasle Mobility é uma potência no mercado de reposição em freios e se destaca mundialmente na fabricação de materiais de fricção.

LEIA MAIS

Fras-le adquire fabricante de itens de frenagem no Reino Unido

Anderson Pontalti, COO da Frasle Mobility, diz que o caminho trilhado pela empresa traduz a evolução de uma marca global, com intensos ciclos de expansão vivenciados, sobretudo, nos últimos 10 anos, que projetam um futuro de novas possibilidades de crescimento:

“Ao longo de 70 anos, sempre nos diferenciamos pela inovação e preocupação ambiental, mesmo quando o tema ainda não era uma pauta presente na sociedade. Hoje, a marca é reconhecida como líder em fricção mundial, sempre atenta às demandas dos mercados mais exigentes e às tendências emergentes”.

Sob o mote ‘Essa Marca faz História’, a fabricante de autopeças do Randoncorp planeja uma série de ações comemorativas nas próximas semanas. O marco inicial ocorreu nesta quinta-feira, 22, em cerimônias de confraternização com colaboradores que atuam em todas as unidades localizadas no Brasil e no exterior.

A empresa também vai lançar um livro comemorativo sobre os seus 70 anos, além de promover uma exposição do artista visual Antonio Giacomin, que pintou 12 aquarelas ilustrando aspectos fundamentais para contar a história da marca. A exposição vai rodar o mundo e poderá ser apreciada por todos os públicos que se relacionam com a Fras-le.


Foto: Divulgação/Fras-le

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!