De olho no desenvolvimento de motores de combustão sustentáveis com biocombustíveis renováveis e biomateriais, a Mahle inaugurou na segunda-feira, 25, o Centro Global de Biomobilidade em Jundiaí, SP.

A empresa promove o uso de biocombustíveis em paralelo aos projetos relacionados a veículos elétricos e de combustível à base de hidrogênio. “Se quisermos impedir o aumento da concentração de CO2 na atmosfera, precisaremos de soluções para todos os mercados e aplicações”, afirma o CEO do Grupo Mahle, Arnd Franz.

LEIA MAIS

Mover garante R$ 3,5 bilhões em incentivos para as montadoras em 2024

→Brasil sediará centro de biocombustíveis da Volkswagen

Na sua avalição, biocombustíveis como o etanol têm um histórico de introdução bem-sucedida no mercado. “Para uma mobilidade neutra para o clima, precisamos de contribuições drasticamente maiores dos biocombustíveis”, afirmou.

O novo centro global de São Paulo vai trabalhar em estreita colaboração com os centros tecnológicos da empresa em Farmington Hills (Estados Unidos) e Pune (Índia). Nesse contexto, os especialistas brasileiros da Mahle contribuirão com a experiência de mais de duas décadas no desenvolvimento de motores a etanol e biodiesel.

“O etanol e outros biocombustíveis provaram sua eficiência, praticidade e competitividade. Com maior uso de biocombustíveis, podemos avançar mais rapidamente em direção a uma sociedade livre de emissões, especialmente em mercados com agronegócio forte”, avalia o diretor do Centro Tecnológico da Mahle no Brasil e responsável pelo novo Centro Global de Biomobilidade, Everton Lopes.


Foto: Divulgação/Mahle

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!