A Fras-le comemora exatos 65 anos na sexta-feira, 22 de fevereiro, desde que foi fundada com ânimo e musculatura da juventude. A multinacional brasileira, fabricante de componentes para sistemas de freio, vive uma de suas melhores fases, acumulando aquisições e consolidando presença mundo afora.

Somente nos últimos dois anos, a empresa assumiu sete novas operações no Brasil e no exterior, estabelecendo operações em 126 países. Em 2017, a Fras-le colocou sob seu guarda-chuva três empresas na Argentina e Uruguai. Abriu também escritório de vendas e o centro de distribuição na Colômbia e duplicou a unidade na China.

No Brasil, criou joint venture com a Federal Mogul, hoje do grupo Tenneco. A parceria resultou, no início de 2018, na formação da Jurid do Brasil, instalada em Sorocaba (SP), com atuação no mercado de OE para linha leve, no Brasil e em toda a América do Sul.

Também em 2018, oficializou a criação da ASK Fras-le Friction, na Índia, iniciou acordo com a Nucap, por meio da aquisição dos direitos para fabricar plaquetas com sistema de ancoragem mecânica, permitido ampliar o uso da tecnologia na linha de pastilhas comerciais. Depois, também renovou por mais dez anos o contrato com a Meritor, uma parceria que soma mais de vinte anos de venda e distribuição de materiais de fricção para veículos comerciais nos Estados Unidos, Canadá e México.

Ainda no ano passado, a Fras-le adquiriu 100% das ações da Jofund S/A, detentora da marca Fremax. O negócio adicionou 2,5 mil referências ao portfólio de produtos, especialmente os destinados aos negócios de discos de freios e pastilhas.

LEIA MAIS

→Fras-le encaminha compra da catarinense Fremax

→Fras-le e Meritor renovam parceria na região Nafta por mais dez anos

“A Fras-le chega aos 65 anos vivendo um momento extremamente gratificante, pois estamos desenvolvendo e trabalhando com alta tecnologia junto aos parceiros, entregando satisfação a clientes e investidores, e, acima de tudo, levando ao mundo produtos de alta performance, graças ao talento de nossos colaboradores que, com comprometimento, bem souberam assimilar diferentes culturas”, resume em nota, Sérgio Carvalho, CEO da Fras-le.

A fabricante de materiais de fricção e produtos relacionados está entre as cinco maiores do mundo, com fábricas no Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e China; centros de distribuição na Argentina, Colômbia, Europa e Estados Unidos, além de operações comerciais nos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Europa, México, Emirados Árabes e África do Sul.


Foto: Fras-le/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!