Não há ainda confirmação oficial de lançá-la aqui. Se for, ainda faltarim alguns meses, talvez mais, afinal ela  chegará nas revendas chinesas antes, no transcorrer do segundo semestre. Mesmo com essa indefinição e antecedência, a eventual primeira picape grande da BYD no Brasil, importada ou não, já começa a aguçar a curiosidade dos potenciais clientes e especialmente da concorrência.

Uma vez aqui, o comercial leve chinês disputaria o segmento em forte efervescência de atualizações e lançamentos. Com capacidade para cerca de 1 tonelada, teria pela frente nomes consagrados como Toyota Hilux, Mitsubishi Triton, Ford Ranger, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, além da recém-lançada nova geração da Chevrolet S10 e da novata Fiat Titano, que mal debutou nas revendas.

Para colocar uma dúvida na cabeça de quem está interessado em alguns desses modelos, a própria BYD enviou à imprensa brasildeira esta semana as primeiras imagens da sua picape, cujo nome e alguns atributos ainda são mantidos em segredo.

Picape BYD

Mas, de qualquer forma, apenas um dos aspectos revelados já é o suficiente para colocá-la na dianteira tecnológica do segmento: terá motorização híbrida plug-in.

Montada sobre a plataforma DMO, sigla para Dual-Mode Off-Road, a picape reúne um motor a combustão com outros dois elétricos que despejam nas quatros rodas nada menos do que 480 cavalos, bem mais até do que os cerca de 400 cv das grandalhonas picapes da Ram. Com baterias Blade, a autonomia estimada é de 800 km, sendo 252 km no modo integralmente elétrico.

LEIA MAIS

→ BYD confirma pedido de habilitação ao Mover

→ Governo atende BYD e incentiva produção de baterias em Manaus

O porte, naturalmente, é semelhante ao das concorrentes imediatas: são 5,45 m de comprimento e 1,97 de largura, com entre-eixos de 3,26 m.

Segundo a BYD, o futuro modelo congrega “desempenho robusto off-road, conforto e eficiência energética” e deve ser um um divisor de águas no mercado global. Contará, por exemplo, com visão panorâmica de 540, sendo 360° no entorno e 180° da parte inferior do chassi.


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!