A Nissan comemora o aniversário de 10 anos da fábrica de Resende (RJ), a primeira 100% da marca na América do Sul. O complexo industrial, inaugurado em 15 de abril de 2014, abriga uma fábrica de veículos e uma de motores. Desde o início das atividades até março, a unidade contabiliza produção de 620 mil veículos e 605 mil motores, além de 91 mil carros exportados.

LEIA MAIS

→Nissan mais do que dobra investimento no Brasil para R$ 2,8 bilhões

→Nissan une três operações em uma única, a Latam

→Com mais robôs, Nissan aprimora áreas de pintura em Resende

Com capacidade para produzir 200 mil veículos e motores em três turnos, a unidade, atualmente, é responsável pela produção do Kicks e do motor flex 1.6. Mas começa a passar por reformulações. Um novo investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado no fim do ano passado, providenciará aumento de produção, novos equipamentos e evolução de processos para receber dois novos SUVs e motor turbo.

“O nosso Complexo Industrial de Resende é ainda muito jovem, mas, mesmo assim, nos orgulha porque já é reconhecido globalmente na Nissan pela sua excelência e qualidade de produção, sempre buscando fabricar carros que tornem muito positiva a experiência de nossos clientes. Isso, claro, em um ambiente que promove o bem-estar dos funcionários e valoriza a diversidade e a inclusão. Afinal, como nossas equipes falam, em Resende não se produzem carros, se produzem sonhos”, resume em nota Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.


Foto: Nissan/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!