Fornecimento de 180 caminhões da Scania movidos a gás natural liquefeito (GNL) para Eneva e Virtu GNL coloca em andamento a formação pioneiro corredor logístico rodoviário com foco em descarbonização no transporte.

Na parceria, a Eneva fica responsável pela produção e fornecimento do combustível, a Virtu com o serviço de transporte e a Scania com os veículos. Inicialmente, projeto abrangerá operações nas regiões Norte e Nordeste.

LEIA MAIS

→Scania estima alta de 14% nas vendas de caminhões em 2024

→Amaggi reforça frota com caminhões Scania movidos com B100

→Scania inicia oferta de caminhão a gás com autonomia de 900 km

Do total dos caminhões, 30 deles operarão com a GNL Brasil, joint venture entre a Eneva e Virtu, que atua no transporte de GNL a locais onde não há gasodutos, bem como contrato de fornecimento do combustível com a Vale e Suzano para unidades fabris no Maranhão.

Os demais 150 veículos estarão com a Virtu GNL para uma nova operação logística de escoamento de produtos pelo porto de Itaqui, em São Luís (MA) na chamada Rota do Matopiba (Maranhão, Tocantis, Piauí e Bahia).

De acordo com a Scania, o negócio representa o maior contrato de venda de caminhão movido a GNL já realizado na América Latina. Do lote, as 30 unidades iniciais são do modelo R 410 6×2. O restante, previsto para ser entregue no segundo semestre, será do modelo R 460 6×4.


Foto: Scania/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!