Por Redação

A ZF Aftermarket acaba de inaugurar em Itu, no interior paulista, o seu novo Centro de Treinamento para Concessionárias ZF, localizado no mesmo site onde já operam os Centros de Distribuição e Administrativo da empresa. O novo espaço conta com oficina para treinamentos técnicos e sala para aulas teóricas, com foco nas transmissões de veículos comerciais e equipamentos fora de estrada comercializados na América Latina. Na oficina, estarão disponíveis para os alunos uma série de ferramentas especiais, equipamentos de diagnóstico e transmissões para montagem e desmontagem.

O objetivo do novo centro, segundo a empresa, é o de continuar o processo de capacitação da rede de concessionárias ZF.  A ZF Aftermarket tem planos de expandir o conteúdo dos treinamentos para outras áreas nas quais atua, como sistemas de freios, direção, suspensão, embreagem e amortecedor. De acordo com Fernando Martins Rodrigues, gerente de vendas e serviços da ZF Aftermarket, “os treinamentos da ZF ganharão um importante reforço com este novo espaço, somando-se à capacitação já existente e realizada pelas equipes em campo, além de todo o trabalho de gestão e desenvolvimento da rede de concessionárias da ZF em toda a América do Sul”.

Anúncio

Nesta primeira fase, técnicos especialistas da ZF, responsáveis pelo atendimento da rede, ministrarão os treinamentos sobre transmissões presentes na frota da América Latina, como 5S, 6S, 9S, AS Tronic, Ecolife, entre outras. Os treinamentos serão organizados em módulos com duração de três a cinco dias. Já os técnicos da ZF Aftermarket continuarão o processo de atualização de aprendizado constante com os experts da ZF do Brasil e ZF Alemanha.

Para realizar o treinamento, as concessionárias deverão acessar um site exclusivo onde serão informadas sobre as datas disponíveis e a forma de agendamento. Segundo Fernando Martins Rodrigues, “a iniciativa da ZF Aftermarket em desenvolver seu Centro de Treinamento focado no mercado de reposição reforça o compromisso da empresa em abastecer o mercado com qualificação técnica sobre nossos produtos”.


Foto: Divulgação/ZF