Desde meados de janeiro, a operação mexicana da Suspensys, companhia das Empresas Randon, está em novo endereço. A fabricante de sistemas de suspensão e eixos saiu de Monterrey, no estado de Nuevo León, para plantar base em Querétaro.

De acordo com a empresa, o movimento desloca a operação para área central do país, o que a deixa mais próxima dos clientes, aprimorando a logística de abastecimento em mercado que emplaca, em média, 20 mil semirreboques/ano, o segundo maior da América Latina depois do Brasil.

A mudança também se mostra estratégica para impulsionar as exportações para Chile, Peru e Colômbia, bem como mercados da América Central e dos Estados Unidos. A empresa tem planos de alavancar as vendas externas a partir do México, negócio que hoje representa 30% do faturamento da operação local.

Para 2023, a unidade mexicana projeta produzir por volta de 1,5 mil eixos (inclui opção eletrificada e-Sys) e 2,5 mil suspensões, além de componentes para mercado de reposição. A estimativa é de triplicar o faturamento ainda este ano, ampliando a participação doméstica e a receita com exportações.

Inaugurada em 2019, a unidade da Suspensys em Monterrey iniciou operação com a montagem de eixos e suspensões pneumáticas para o mercado original. Em seguida, ampliou o portfólio com novas linhas de eixos e com o fornecimento de suspensão pneumática integrada, suspensão mecânica, eixo autodirecional e slider para suspensão pneumática.

Ao mesmo tempo em que muda de endereço, o novo local também servirá para abrigar o primeiro armazém da Castertech Fundição e Tecnologia no exterior. Outra das Empresas Randon que iniciará operações no México com o fornecimento de tambores de freio para o mercado de reposição entre os meses de abril e maio.

“Tanto a readequação da unidade Suspensys quanto a instalação do warehouse da Castertech fazem parte da estratégia de avanço global da companhia”, reforça em nota Ricardo Escoboza, diretor superintendente da divisão Autopeças das Empresas Randon. “Para além da montagem e fornecimento de soluções, trabalhamos com a expectativa de agregar processos até chegar à produção.”

LEIA MAIS

→Suspensys investe em automação na produção de vigas de eixo

→Suspensys ingressa no Consórcio Modular da VWCO

→Empresas Randon negociam as primeiras carretas eletrificadas


Foto: Suspensys/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!