A General Motors apresenta a linha 2026 da picape Montana com rodas inéditas para as versões Premier e RS, a nova cor Vermelho Scarlet e o conceito de cockpit virtual.

Segundo a montadora, o ambiente tecnológico combina um painel de instrumentos digital de 8 polegadas com uma central MyLink de 11 polegadas com Wi-Fi nativo, “proporcionando navegação mais intuitiva e maior imersão, além de câmera de ré de alta resolução”.

LEIA MAIS

GM começará a produzir novo SUV em Gravataí em 2026

A Chevrolet também passou a oferecer um novo serviço de Acompanhamento Seguro no sistema OnStar da Montana,  no qual um atendente monitora temporariamente o trajeto e capta o áudio da cabine. Em caso de qualquer suspeita, a central pode acionar imediatamente as autoridades.

“A Montana é uma picape que nasceu com espírito urbano e alma multifuncional. E agora ela se torna ainda mais conectada, potente e alinhada às expectativas de um consumidor que quer tecnologia de ponta sem abrir mão da versatilidade”, comenta Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Já nas concessionárias da marca, a linha 2026 da Montana traz inovações que visam ampliar a competitividade do modelo em um segmento que deve ultrapassar pela primeira vez a marca de 500 mil unidades emplacadas neste ano.

Entre outros acessórios que são novidades na nova linha, a GM cita a luz ambiente decorativa, tapetes de borda elevada, iluminação de abertura de portas com projeção no solo do logo Chevrolet, sistema de som premium, suporte de bicicleta e o aguardado engate traseiro, que suporta reboques de até 400 kg.

A Montana tem motor 1.2 Turbo Flex, que recebeu recentemente injeção direta e software otimizado. Com isso, a potência passou de 139 cv para 141 cv e o desempenho foi aprimorado, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,5s na versão automática.

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!