A Iveco aproveita a Fenatran 2019, aberta ao público de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo, a nova linha Daily. A gama, introduzida na Europa em abril passado, começará a ser oferecida ao transportador brasileiro a partir de abril de 2020.

“Foi praticamente um desenvolvimento simultâneo”, destacou Thiago Carlucci, diretor de marketing da Iveco para a América Latina durante apresentação da gama, no domingo, 13 de outubro. “Além de mais funcional, o mercado terá um veículo pensado a partir da experiência de quem trabalha no transporte.”

A nova linha abriga ampla lista de opções para diversas aplicações, reunindo utilitários de 3,5 a 7 toneladas, em versões cabine-chassi, cabine dupla, furgões e vans, equipadas com motores FPT de 130 a 170 cv associados à transmissão manual da ZF de seis velocidades. No portfólio a marca ainda introduzirá inéditas opções de 4,5 e 6,5 toneladas, dentre elas uma van para vinte passageiros mais o motorista.

LEIA MAIS

→Iveco amplia linha Tector com caminhões para 9 e 11 toneladas

→Iveco tem nova família de caminhões pesados

→Iveco estima crescimento de 18% na rede de atendimento

Somado ao visual inteiramente novo, o veículo incorpora soluções funcionais como para-choque tripartido, novo conjunto ótico, proteção plástica reforçada no entorno do veículo e, na versão para passageiro, vidros colados.  Como itens de conveniência e conforto, a gama traz ajustes na coluna de direção, maior quantidade de porta-objetos, trio elétrico, entrada USB e conexão bluetooth no rádio. A composição do utilitário permite ainda ar-condicionado digital, comandos no volante e central multimídia com comando de voz.

A evolução na segurança fica por conta da inclusão de assistente de partida em rampa, programa eletrônico de estabilidade e tração, sensores de ré e luz diurna.


Foto: Iveco/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!