A Renault Geely confirmou nesta quarta-feira, 19, o SUV do segmento C, o EX5 EM-I, como o primeiro modelo da marca chinesa a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, PR.
O modelo híbrido plug-in começará a ser vendido inicialmente como importado ainda no primeiro semestre de 2026. Ariel Montenegro, presidente Renaul Geely do Brasil, porém, antecipa que a produção local será deflagrada no segundo semestre do ano que vem.
Esse modelo é disponível no México e oferece autonomia de 105 km no modo puramente elétrico. Tem motor a gasolina de 98 cv e outro elétrico de 214 cv. Combinados, resultam em potência máxima de 259 cv.
O EX5 plug-in faz parte do plano de investimento de R$ 3,8 bilhões, anunciado na terça-feira, 18, pela empresa e que resultará ainda em nova plataforma GEA, arquitetura originária da Geely e outra para modelos comerciais, além de atualização de atual produto Renault.
LEIA MAIS
→ Renault Geely anuncia R$ 3,8 bilhões no País
→ Geely EX2: sem pressa para crescer, mas potencial para aparecer rápido.
A montadora apresenta também no Salão do Automóvel de São Paulo os já lançados SUVs elétricos EX5, além do EX2, modelo mais vendido na China e que em dez dias somou mais de 1 mil unidades vendidas no mercado brasileiro.
- Voge chegará em 2026 com montagem local e motos premium - 16 de dezembro de 2025
- Bajaj do Brasil completa três anos em rápida ascensão de produção e vendas - 15 de dezembro de 2025
- Yaris Cross recebe somente 2 estrelas em segurança - 11 de dezembro de 2025


