Ao mesmo tempo em que prepara um robusto pacote de lançamentos de produtos para os próximos meses, a Omoda & Jaecoo trata de asfaltar caminhos que assegurem que sua curva de vendas siga apontando para cima nos próximos anos.
Um deles são os serviços de pós-venda. Mais diretamente: rápida e permanente disponibilidade de peças de reposição na rede de concessionárias que já ultrapassou 70 casas e que chegará a uma centena até o fim do ano.
Ponto focal nesse sentido é o centro de distribuição que a empresa constituiu em Cajamar, município da Grande São Paulo, e que será quase que duplicado no transcorrer deste ano. Dos atuais 1,6 mil m² chegará a quase 3 mil m² ao longo de 2026.
LEIA MAIS
→ Omoda 4 confirmado para o último trimestre de 2026
O complexo está instalado em entroncamento que dá acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo e a curtas distâncias dos aeroportos internacionais de Guarulhos e Viracopos.
A ampliação do CD se dará simultaneamente e por conta do crescimento dos licenciamentos das duas marcas constituintes da O&J, que projeta negociar 50 mil veículos no transcorrer deste ano, sete vezes mais do que os 7,2 mil registrados em 2025.
Tamanho salto em apenas um ano implicará o gerenciamento de mais de 8 mil itens distintos, o dobro do atual portfólio de componentes. O estoque será composto por mais de 100 mil peças ante as 60 mil verificadas até aqui.
“O CD exerce papel central na estratégia de pós-venda da O&J”, diz Vitor Santos, diretor de logística, que enaltece ainda a infraestrutura modular, concebida para frequentes e fáceis ampliações, de acordo com as necessidades do mercado, e que tinha inventário de R$ 15 milhões no fim de 2025.
Foto: Divulgação


