Após anúncio da produção de SUVs e picapes 100% eletrificados em Iracemápolis, no interior paulista, a fabricante chinesa GWM revela projeto de instalar rede com 100 pontos de recarga no Estado de São Paulo até 2023, que atenderá usuários de veículos híbridos e elétricos de todas as marcas disponíveis no País.

A empresa informa que o objetivo é auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária para impulsionar o mercado brasileiro de veículos elétricos.

“Estamos muito animados com a receptividade e o apoio do Governo do Estado de São Paulo com o nosso projeto, o que nos motiva a procurar novos aspectos de cooperação e de inovação em comum”, comentou Koma Li, COO da GWM no Brasil, após cerimônia oficial de anúncio do projeto no Palácio dos Bandeirantes na quarta-feira, 16.

Pedro Bentancourt, CRO da empresa, disse que à medida que a montadora desenvolve seu projeto de instalação no Brasil, agrega novos aspectos para garantir o sucesso da marca. “A desmistificação da eletromobilidade é essencial para apoiar os consumidores na decisão de mudar para um novo paradigma de propulsão. É nesse sentido que se encaixa o projeto de aumentar os pontos de carregamento para veículos eletrificados”, explicou o executivo.

Fruto de um investimento de R$ 10 bilhões, a operação do interior paulista promete gerar 2 mil empregos, com a meta de produzir 100 mil veículos eletrificados por ano.

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A rede de recarga da GWM será alimentada preferencialmente com energia limpa, na maioria dos casos por meio da instalação de placas fotovoltaicas. Em uma primeira etapa os pontos serão instalados nas principais cidades de São Paulo, mas a ideia é expandir o projeto para outros estados, tanto por meio de parcerias locais quanto por operação direta.

Conforme comunicado da empresa, os equipamentos de recarga serão montados preferencialmente nos pontos de venda e serviços da GWM, onde o carregamento será gratuito e estará disponível para veículos eletrificados de qualquer marca.

“Também serão instaladas estações de recarga em estabelecimentos comerciais de grande circulação, como estacionamentos, shoppings e supermercados”, complementa nota da GWM..


Foto: Divulgação/GWM

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