Profissionais e Carreiras

BWM Group Brasil tem novo CEO

Gonzalo Sanjuán assume posição a partir de 1º de setembro

Com mais de 20 anos de trajetória no grupo alemão, Sanjuán iniciou sua carreira na empresa em 2002, como estagiário de marketing. Desde então, acumulou passagens estratégicas pelas áreas de vendas, marketing e planejamento das marcas BMW e MINI em mercados europeus.

Na nova posição, o executivo se reportará a Maru Escobedo, que assumiu o comando companhia para América Latina em março deste ano. Antes da nomeação para o Brasil, Gonzalo Sanjuán atuava como diretor de Marketing da BMW Espanha desde 2021.

Entre 2017 e 2021, liderou o cluster de vendas e marketing da MINI para o sul da Europa, com base na Alemanha. O executivo também ocupou posições de liderança na MINI Espanha e na divisão BMW Motorrad.

Formado em Administração de Empresas pela Universidad Complutense, Sanjuán possui mestrado em Marketing e Gestão Comercial pela ESIC Business & Marketing School e formação executiva em liderança pela London Business School.

Segundo Maru Escobedo, a experiência internacional e o conhecimento do segmento premium reforçam a escolha do executivo para liderar a operação brasileira.

“A vasta experiência de Gonzalo e seu profundo entendimento do setor automotivo premium o tornam o líder ideal para guiar nossas operações brasileiras.”

Em comunicado, Gonzalo Sanjuán destacou a relevância estratégica do mercado brasileiro para a companhia e afirmou que pretende acelerar a chegada das tecnologias Neue Klasse, fortalecer a liderança da marca no segmento premium e ampliar a experiência oferecida a clientes e parceiros.


Foto: Divulgação BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Avenger resgata Porto Real como base produtiva relevante da Stellantis

Com início de produção do Jeep compacto, montadora adota segundo turno e gera 850 postos…

% dias atrás

VW Delivery 11.180 segue na liderança do mercado de caminhões

Ao fim do primeiro semestre, semipesados dominam a lista dos dez modelos mais vendidos

% dias atrás

Modelos híbridos impulsionam demanda por motos eletrificadas

Segmento tem alta de 157% no primeiro semestre. Entre as novidades, a Yamaha ZR Hybrid…

% dias atrás

Move Agricultura pode reduzir queda na venda de máquinas agrícolas

Mercado está em forte retração, com recuo de 51% no caso das colheitadeiras

% dias atrás

Rede cresce e já conta com 1.360 concessionárias de veículos chineses

São 8.401 pontos de venda no País, dos quais 176 abertos este ano. Fenabrave já…

% dias atrás

Operacionalização do FGI deve destravar Move Brasil Táxi & App

Presidente da Fenabrave admite que bancos não estavam liberando crédito para os motoristas por falta…

% dias atrás