Empresa

Stellantis e JLR avaliam parceria para desenvolver veículos nos EUA

Cooperação visa criar sinergias em busca de mais competitividade

A Stellantis e a Jaguar Land Rover (JLR) anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) para avaliar uma possível parceria estratégica no desenvolvimento de produtos para o mercado dos Estados Unidos.

O acordo, de caráter não vinculativo, prevê a análise de oportunidades de cooperação em áreas como engenharia, plataformas e tecnologias automotivas. As empresas, segundo comunicado, buscam explorar competências complementares para criar sinergias e ampliar a competitividade no mercado norte-americano.

LEIA MAIS

→Stellantis e Dongfeng criarão joint venture para atuação nos mercados internacionais

→Futuro da Stellantis na Europa passará por carros elétricos baratos

De acordo com Antonio Filosa, CEO da Stellantis, a colaboração com parceiros pode acelerar ganhos em desenvolvimento de produtos e tecnologia, além de fortalecer a entrega de soluções alinhadas às demandas dos consumidores.

PB Balaji, CEO da JLR, por sua vez, afirmou que a parceria potencial com a Stellantis pode apoiar os planos de crescimento da fabricante britânica nos Estados Unidos, principalmente por meio da combinação de competências industriais e tecnológicas.

As companhias destacaram que qualquer iniciativa derivada das negociações dependerá da assinatura de acordos definitivos e vinculantes, além do cumprimento das condições usuais de aprovação.

A possível aliança entre Stellantis e JLR reforça a tendência de cooperação entre montadoras globais em busca de redução de custos, ganho de escala e aceleração do desenvolvimento de novas tecnologias para o setor automotivo.


Foto: Montagem IA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BWM Group Brasil tem novo CEO

Gonzalo Sanjuán assume posição a partir de 1º de setembro

% dias atrás

Elétricos elevam prejuízo para 18 marcas e há recuos anunciados

Perdas mudam planos de investimentos; breve avaliação do novo Audi Q3; engenharia brasileira ganha mais…

% dias atrás

MDIC admite estudos para tornar Move Brasil 2 perene

No Conexão Abipeças, Margarete Gandini confirma que órgão trabalha para manter incentivos para a renovação…

% dias atrás

No MDIC, Anip pede ações contra concorrência desleal dos importados

Entidade alerta para o risco de colapso na produção local, com fechamento de fábricas e…

% dias atrás

Stellantis e Dongfeng criarão joint venture para atuação nos mercados internacionais

Empresa responderá pelas vendas, distribuição, compras e distribuição de produtos de novas energias da Dongfeng

% dias atrás

ABVE sobre Move Aplicativos: “equilibrado e igualitário”.

Ricardo Bastos elogia decisão do governo de incluir carros elétricos e híbridos no programa

% dias atrás