Aedição especial de lançamento da nova Ram 1500 TRX foi comercializada em apenas 3 horas nos Estados Unidos, com exatos 702 pedidos efetuados no período. Sua produção será iniciada em outubro na fábrica de Sterling Heights, no Michigan.

“A nova Ram TRX define a referência para picapes de desempenho extremo e solidifica a posição da marca como líder de picapes off-road”, disse Mike Koval, chefe da marca Ram para a América do Norte. “A Ram tem um forte histórico de picapes de alto desempenho e a TRX enriquece isso ao expandir a linha de serviços leves com a melhor combinação de desempenho, capacidade, luxo e tecnologia do segmento”.

LEIA MAIS

FCA e PSA formarão o grupo Stellantis

Fiat Strada segue “sem concorrentes”

Além da exclusiva pintura cinza Anvil, a Launch Edition vem com um emblema vermelho de alumínio escovado no console, identificando se tratar de uma série limitada. Dentre os seus equipamentos de série, a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, fabricante do modelo off-road, destaca itens como Head-up Display, rodas especiais, áudio Harman Kardon com 19 alto-falantes e grafismos na carroceria.

O motor da nova Ram é o HEMI V8 de 6,2 litros com compressor, de 711 cv de potência qe velocidade máxima de 190 km/h. Combinado ao câmbio automático de oito velocidades TorqueFlite de alta capacidade de torque, a picape acelerar de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em 4,5 segundos e de 0 a 402 m (quarto de milha) em 12,9 segundos, atingindo 174 km/h.

Segundo a FCA, são mais de 100 itens de proteção e segurança, dentre os quais a câmera traseira ParkView com linhas de grade dinâmicas, controle eletrônico de estabilidade (ESC) com redução de rotação eletrônica e seis airbags padrão. Os recursos disponíveis incluem também monitoramento de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de alerta de prontidão e aviso de colisão em alta velocidade para frente.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!