O executivo Arnaud Belloni é o novo contratado da Renault para reforçar as equipes de vendas e marketing do grupo, reportando-se ao CEO Luca de Meo. O executivo de 53 anos estava na Citroën desde 2015, ocupando o cargo de vice-presidente global sênior de marketing, comunicação e esportes a motor.

Formado pela Escola Superior de Comércio de Compiègne, com pós-graduação em comunicação pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, ambas na França,  Belloni iniciou sua carreira na indústria automotiva em 1993, quando ingressou na área de de marketing da Renault.

Em 1999, assumiu o departamento de produto e, posteriormente, de marketing, da marca Skoda, na França. Entrou para a Fiat em 2004, onde foi diretor de comunicação e marketing das marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia, na França, tornando-se depois gerente da marca Lancia, naquele mesmo país. Em 2011, entrou para o Grupo Fiat Chrysler Automobiles em Shanghai como vice-presidente de marketing para a região Ásia-Pacífico, sendo responsável por oito marcas em 12 países.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!