A Pirelli inaugurou Centro Logístico de Armazenamento de Pneus e Matérias-Primas, armazém que consolida investimento de R$ 150 milhões previsto pelo plano da empresa. Instalado junto à fábrica de Campinas (SP), o local tem 55,8 mil m² e resulta de parceria entre TZI Properties e Galápagos Capital, empresas das áreas imobiliária e de investimentos.
Pela proximidade com a produção, o novo centro evitará em torno de 5 mil transferências de carga por ano e, com elas, a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE).
LEIA MAIS
→Pirelli abre loja em São Paulo com equipe 100% feminina
→Bosch e Pirelli desenvolvem pneus inteligentes
“Com a inauguração, a Pirelli dá mais um passo importante em sua jornada para reduzir as emissões de CO₂: a meta, de fato, é atingir o Net Zero até 2040, fortalecendo a busca contínua por soluções que aliem eficiência logística e responsabilidade ambiental”, observa Cesar Alarcon, CEO vice-presidente sênior da Pirelli América Latina.
Segundo o executivo, o novo armazém fortalece a integração entre produção e distribuição, o que proporciona aprimorar o atendimento ao cliente e tornar a operação mais eficiente. “A otimização do fluxo de pneus aumentará nossa competitividade no mercado, potencializando nossa atuação na região”, resume Alarcon.
Foto: Divulgação Pirelli


