Com foco em eficiência logística e sustentabilidade, a Bridgestone inaugurou novo Centro de Distribuição em Mauá, no Grande ABC, localizado a menos de 10 km da sua fábrica de Santo André, na mesma região, no condomínio logístico Golgi Mauá II.
Entre os participantes do evento de inauguração realizado na terça-feira, 12, o presidente da Bridgestone América Latina, Agustin Pedroni, e do Country Manager no Brasil, Lafaiete Oliveira, além de clientes, parceiros e autoridades locais, incluindo o prefeito de Santo André, Gilvan Junior e o de Mauá, Marcelo Oliveira.
LEIA MAIS
→EUA respondem por 38% das exportações de pneus de carga
→Bridgestone tem novo diretor comercial de consumo
A fabricantes de pneus não divulgou o valor do investimento, mas garantiu que o novo CD gerou 220 empregos diretos na região.
“Esta unidade simboliza um novo capítulo para a Bridgestone, unindo inovação, sustentabilidade e excelência operacional”, comentou Lafaiete Oliveira, lembrando ser essencial a eficiência logística em um país das dimensões continentais do Brasil.
Batizado de CD Alenza, em homenagem à linha homônima de pneus de alta performance da marca, o novo espao ocupa área construída de mais de 116 mil m², sendo distribuído em dois módulos principais com cerca de 59 mil m² e 46 mil m², totalizando 107 vagas para carros, 95 para caminhões e 178 docas com niveladoras automáticas.
Com a centralização das operações no CD Alenza, a fabricante de pneus espera ampliar sua capacidade de inventário e maximizar o aproveitamento de cargas, aumentando a disponibilidade de produtos e melhorando o nível de serviço aos distribuidores e clientes finais.
Foto: Divulgação/Bridgestone


