Em material de divulgação do novo Senai na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, a Volkswagen cita o investimento já conhecido de R$ 20 bilhões na Região América do Sul, destacando “a chegada dos híbridos VW em breve” como parte da ofensiva de 21 novos modelos até 2028.
A montadora já confirmou que a Amarok, produzida na Argentina, terá versão híbrida, mas nada adiantou sobre lançamentos dos modelos do gênero a serem produzidos no Brasil.
É certo que a fábrica do ABC paulista, que abriga o centro de P&D de biocombustíveis da Volkswagen na América Latina, será responsável pela produção de um modelo híbrido- flex, com etanol, que pelo informado nesta terça-feira, 19, não deve demorar muito para chegar ao mercado.
LEIA MAIS
→Com bom humor, VP de Suprimentos da VW pede 5% de desconto aos fornecedores
→Nova Amarok terá versão híbrida, confirma chairman da VW
A inauguração do novo Senai, que tem por objetivo justamente preparar potenciais colaboradores para o futuro em transformação, com hibridização, eletrificação e novas tecnologias, aconteceu na tarde de segunda-feira, 18.

Atuando no complexo de São Bernardo há 52 anos, o Senai já formou mais de 7 mil alunos e conta atualmente com 120 estudantes. Uma das novidades é a formação de técnicos em mecatrônica com especialização em veículos elétricos.
A oferta atual é de dois cursos de aprendizagem industrial, com diploma de operador de processos de manufatura automotiva, no primeiro ano, e de técnico em mecatrônic no segundo.
O novo Senai tem instalações modernas e laboratórios de automação, de projetos mecatrônicos e de tecnologia automotiva, incluindo equipamentos de internet das coisas dedicada à comunicação e troca de dados de manufatura, impressora 3D e simuladores de produção. Conta também com oficinas de aprendizagem automotiva, metal-mecânica e de eletroeletrônica & automação.
Foto: Divulgação/VW


