Para marcar o início das comemorações de 50 anos de Brasil que acontece no ano que vem, a Honda anuncia investimento de R$ 1,6 bilhão em suas operações de motocicletas no Brasil até 2029.

A meta é atingir capacidade de 1,6 milhão de unidades já em 2026, melhorar a eficiência produva e lançar novos modelos localmente.

“A Honda acredita no Brasil e segue comprometida com o desenvolvimento local”, comentou Arata Ichinose, presidente da Moto Honda, ao anunciar o aporte, destacando que este novo ciclo de investimentos reforça a confiança no país, nos parceiros de negócios e no mercado nacional.

O anúncio de novo aporte ocorre em momento que o segmento de motos vive seu melhor ano no Brasil, com previsão de vendas recorde, conforma anunciou a Fenabrave esta semana.

LEIA MAIS

Ao contrário dos carros, projeção das motos é revista para cima

O executivo também informa que, como parte do processo de expansão, cerca de 350 novos empregos serão criados em Manaus.  Na quinta-feira, 2, a empresa realizou encontro com sua rede de concessionárias, ocasião em que revelou o lançamento de sete novos modelos ainda nesta década.

Dentre as novidades, uma versão da exclusiva crossover NC750X, a XR 300L Tornado e a Honda CB1000 Hornet.

Inaugurada em 1976, a fábrica da Honda em Manaus, AM, é a unidade de produção de motocicletas mais verticalizada do grupo  no mundo. Maior fabricante do Brasil, produz diariamente cerca de 6.500 unidades de 20 modelos de motocicletas, com cilindradas entre 110cc e 1.100cc.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!