Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Audi prepara o lançamento da oitava geração do A6 na Europa. O modelo será produzido na fábrica de Neckarsulm, Alemanha, e deve chegar às concessionárias da marca no transcorrer de junho.

A nova geração do sedã ganhou em espaço interno e em detalhes sofisticados, como a abertura da tampa do porta-malas por meio de movimento de chute. E principalmente em estilo. A carroceria, a julgar pelas primeiras fotos oficiais divulgadas pela montadora, segue a identidade estética já presente em outros novos produtos da marca, como o topo de gama A8.

Os motores do novo A6 contarão com tecnologia híbrida leve. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. O A6 , assim, poderá rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h.  Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia.

A Audi assegura que, em condições reais, “a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados”.

Para o mercado europeu, o modelo  será oferecido com motor a gasolina  3.0 TFSI V6, que desenvolve 340 cv e leva o sedã da imobilidade a 100 km/h em apenas 5,1 segundos,  e um 3.0 TDI desenvolve, de 286 cv.

Apesar de todos esses atributos estéticos e mecânicos, a Audi aposta muito no nível tecnológico do novo A6 como chamariz para novos clientes. O  modelo ganhou ainda mais tecnologias ligadas ao conforto e, sobretudo, conectivadade, digitalização e condução segura.

Um bom exemplo é o sistema MMI com operação intuitiva para personalização do veículo.  Por meio de botões numa tela, até sete motoristas podem armazenar sua preferências individuais em uma variedade de configurações que envolve até quatrocentos parâmetros. O  sistema processa perguntas e comandos com os dados armazenados e em conjunto com MMI navigation plus.

A tela superior controla o sistema de infotainment , enquanto a  inferior é usada dá acesso aos  controles climáticos, entrada de texto e para funções de conveniência.

O MMI navigation plus tem função de autoaprendizagem,  que, baseada nas rotas já percorridas pelo veículo, cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online pelo provedor de serviços Here.

Destaque ainda para os muitos sistemas de assistência de condução, como o parking pilot e garage pilot, que manobram autonomamente o carro dentro e fora de uma vaga de estacionamento. O motorista pode até se dar ao luxo de sair do carro a e monitorar o processo utilizando o aplicativo myAudi em um smartphone.


Fotos: Divulgação/Audi

 

George Guimarães
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