Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Até o fim do ano, a Mercedes-Benz deverá entregar para o Grupo Coscharis, empresa nigeriana estreante no segmento no transporte de passageiros, quinhentos ônibus urbanos, 250 do modelo O 500 U e outros 250 do micro-ônibus LO 915.

O negócio, realizado em parceria com a encarroçadora Caio, representa o maior contrato de exportação da montadora dos últimos dez anos para a Nigéria.

Os veículos serão aplicados no sistema de transporte público da cidade Lagos, a mais populosa do país e uma das maiores do continente africano. Os primeiros duzentos ônibus começam a ser enviados no fim de agosto e a previsão é de que a entrega total ocorra até o término de 2018.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz integra tecnologias autônomas em ônibus

→Mercedes-Benz cresce 95% em ônibus

→Mercedes-Benz entrega 50 ônibus na Colômbia

→Mercedes-Benz comemora 500 ônibus vendidos em janeiro

Segundo Fábio Mesquita, gerente sênior do Order Center e Exportações Overseas da Mercedes-Benz, no início do ano, antes do negócio ser concretizado, executivos do Grupo Coschars visitaram a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para conhecer de perto as instalações da montadora. “Esse encontro foi decisivo na escolha da marca, assim como a tradição de qualidade dos nossos produtos e o atendimento pós-venda, garantido pelo representante Mercedes-Benz na Nigéria, e nossa estrutura de treinamento, assessoria técnica e distribuição de peças.”

A Mercedes-Benz do Brasil exporta ônibus e caminhões para cerca de cinquenta países de vários continentes. Além da América Latina, os produtos da linha de montagem de São Bernardo do Campo partem para mercados da África, Oriente Médio e Ásia.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!