Pás-carregadeiras e retroescavadeiras estão cada vez mais presentes na agricultura

Por Redação

As máquinas de construção estão aumentando suas colaborações nas propriedades rurais ao lado de tratores, pulverizadores e colheitadeiras. De acordo com dados da Abimaq, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, copilados pela New Holland Construction, desde 2012 o setor agrícola participa com 7% das vendas internas de equipamentos da linha amarela. Somente no primeiro semestre do ano, no entanto, passou a responder por 12%.

Pás-carregadeiras e retroescavadeiras são as preferidas pelo agricultor, especialmente pela versatilidade oferecida nos trabalhos de beneficiamento das propriedades rurais. Com elas o agricultor de maneira ágil e econômica abre áreas, desloca cargas, escava valas e constrói curvas de níveis no terreno para receber o plantio.

As retroescavadeiras, por exemplo, a depender do serviço, permitem o acoplamento de diversos implementos, como garfo pallet, caçambas de variados tamanhos e funções, perfuratrizes dentre outros equipamentos. Já a pá-carregadeira contribui com o preparo do terreno em linhas com diferentes altitudes, técnica que fortalece a produção e evita erosão ou deslizamentos.

“Cada vez mais agricultores de todos os portes têm conseguido, com a utilização de nossas máquinas, economizar tempo e aumentar a produção neste momento em que é necessário reduzir os custos”, conta Paula Araújo, gerente de marketing da New Holland Construction para América Latina.


Foto: CNH Industrial/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!