Por Redação

A cidade de Seattle, no Estado de Washington,  foi escolhida para palco de lançamento nos Estados Unidos do Free2Move, plataforma de serviços de mobilidade para smartphones do Grupo PSA. O aplicativo permite aos usuários  comparar localização, características e o custo dos diferentes meios de transporte disponíveis em uma localidade, incluindo compartilhamento de carros administrados por várias empresas. Em mais dois meses  estarão disponíveis ainda serviços de compartilhamento de bicicletas

Programas de mobilidade integram o plano global “Push to Pass” do Grupo PSA, colocado em prática pelo CEO Carlos Tavares no começo do ano passado. Sua chegada agora aos Estados Unidos faz parte da exatamente da estratégia de desenvolvimento da empresa na América do Norte, região onde o conglomerado francês tem ainda quase nenhuma penetração.

O Free2Move já está presente na França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, Áustria e Suécia. Nesses mercados, já soma 400 mil usuários e cerca de trinta operadoras. Com ele, o usuário pode reservar ou acessar diretamente o modo de transporte de sua preferência por um período que varia de alguns minutos a dias.

“Vamos lançar novas ofertas e ampliar nossa atividade para outras cidades. O Free2Move poderá assim enriquecer o quotidiano dos americanos adeptos de modos de transporte inovadores e não convencionais”,  afirmou  Brigitte Courtehoux, vice-presidente de Mobilidade do Grupo PSA.


Foto: Divulgação /PSA

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!