Por Redação

A Cummins é a mais nova fornecedores da SDLG. As escavadeiras da marca pertencente a Volvo CE, produzidas na fábrica de Pederneiras (SP), passaram a receber os motores eletrônicos QSB 4.5 e 6.7 para equipar as máquinas de 15, 21, 22 e 25 toneladas. Antes os equipamentos eram oferecidos com motores Deutz.

Segundo a Cummins, o processo de integração motorização e máquina é resultado de trabalho conjunto entre as equipes da fabricante de motores, da Volvo e da SDLG. “Ao substituir os motores das escavadeiras SDLG por Cummins, a Volvo demonstra confiança em nossa marca e recebe, não só a alta performance de nossos equipamentos, como também a tecnologia embarcada, o atendimento das emissões vigentes e excelência em nosso suporte técnico”, afirma Antonio Almeida, gerente de vendas off-highway da Cummins para América Latina.

Em continuidade ao processo da parceira, a Cummins parte agora para capacitar toda a rede de distribuidores que atende as máquinas da SDLG. De acordo com a fabricante de motores, até o fim do ano 100% do pós-venda da marca estará certificada, como também os clientes passarão a contar com a rede da própria Cummins.

A Cummins já tem uma parceria com a Volvo CE desde 2012, para quem fornece o motor QSB 4.5 presente no compactador SD105.


Foto: SDLG/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!