Por Redação

A General Motors decidiu implantar o 3º turno em sua fábrica de Gravataí, RS, e com isso está abrindo 700 novos postos de trabalho no local. Os interessados em concorrer a uma vaga poderão se credenciar até o dia 31 de outubro no site da Chevrolet (www.chevrolet.com.br) na seção Trabalhe Conosco, selecionando o cargo pretendido na hora da inscrição.

As novas vagas, segundo a empresa, concentram-se nas atividades de operador de produção e técnico de manutenção, sendo extensivas também a portadores de deficiência. Sem revelar números, a GM informa que a abertura de novas vagas visa aumentar a oferta do Onix e Prisma no País e em outros países mercados da América do Sul, fruto da maior demanda pelos dois produtos em diferentes localidades, incluindo o Brasil.

A GM está investindo em Gravataí total de R$ 1,4 bilhão, que tem por objetivo fortalecer o negócio da empresa por meio do desenvolvimento de novas tecnologias e da introdução de conceitos inovadores de manufatura. Os investimentos também serão aplicados no desenvolvimento e produção de novos veículos, em adição aos já fabricados hoje.

“O sucesso do Onix, o carro mais conectado do Brasil e líder de vendas no mercado há três anos, e do Prisma, o sedã mais vendido do Brasil, nos incentivou a ampliar a produção, criando o terceiro turno na fábrica de Gravataí. O investimento de R$ 1,4 bilhão e os novos empregos que estão sendo gerados reforçam nossa confiança e compromisso com o Rio Grande do Sul e com o Brasil”, diz Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul.

A GM é líder de venda no mercado brasileiro, com participação este ano de 17,9%. A empresa tem dois modelos entre os cinco mais vendidos no Brasil. O Onix é o primeiro no ranking dos automóveis mais procurados pelos brasileiros, com total de 117 mil unidades emplacadas de janeiro a agosto deste ano, enquanto o sedã Prisma aparece em 5º, com 44,9 mil unidades.


Foto: Divulgação/GM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!