Por Redação

A Nissan alcançou o marco de 150 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, exatos três anos e cinco meses após o início de suas operações. Um Nissan Kicks S, na cor cinza Rust – uma das novas opções de cores do crossover fabricado no Brasil –, foi o responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a fábricado Sul fluminense produz também os March e Versa.

Em comunicado sobre o marco histórico atingido pela marca no Brasil, a Nissan destaca que os 150 mil carros produzidos em Resende comprovam o crescimento da empresa no País e na América Latina. No primeiro ano de operação, em abril de 2015, a fabricante chegava a 30 mil veículos produzidos. Um ano depois, quando já superava o total de 70 mil veículos fabricados, a montadora iniciou programa de exportação a partir de Resende, passando a atender outros oito mercados da América Latina. Agora, cinco meses após o terceiro aniversário do complexo, a Nissan mais do que dobrou o número de veículos feitos em Resende para o mercado nacional e para o exterior.

Para dar uma ideia do que os 150 mil veículos representam, a Nissan revela que a soma dos comprimentos de todos os carros feitos em Resende correspondem a 611 quilômetros, o equivalente a quatro vezes a distância entre a sede da Nissan, no Rio de Janeiro, e o Complexo Industrial de Resende. Também corresponde a praticamente 76 vezes a circunferência do Estádio do Maracanã.


Foto: Divulgação/Nissan

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!