Por George Guimarães
O argentino Pablo Di Si, que vinha respondendo pela Volkswagen na Argentina desde o início do ano passado, está de malas prontas para se mudar para São Bernardo do Campo (SP). O executivo será o novo presidente da empresa na América do Sul e da operação brasileira em lugar de David Powels. Procurada pela reportagem do AutoIndústria, a Volkswagen brasileira preferiu não comentar a informação, já dada como certa por fontes da empresa na Argentina.
Di Si é bem conhecido do setor automotivo brasileiro. Ele já teve longa passagem no Grupo Fiat, inclusive na CNH Industrial, de 2008 a 2012, e mesmo em empresas de outros setores aqui. Na semana passada Di Si esteve na matriz da montadora em Wolsburg, Alemanha, para alinhavar a transição.
O destino de Powels, que está no cargo desde janeiro de 2015, quando substituiu Thomas Schmall, ainda é cercado de dúvidas, asseguram várias fontes. Especula-se de que ele poderá deixar a empresa ou mesmo assumir outra importante operação da Volkswagen, como a chinesa.
Certo é que o anúncio oficial da troca de comando na América do Sul será muito em breve.
Foto: Divulgação
- Tera completa um ano como sucesso de vendas - 15 de junho de 2026
- Hyundai I20 é primeiro modelo de nova família de veículos sem sedã - 15 de junho de 2026
- Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos - 12 de junho de 2026


