Por George Guimarães

O argentino Pablo Di Si, que vinha respondendo pela Volkswagen na Argentina desde o início do ano passado, está de malas prontas para se mudar para São Bernardo do Campo (SP).  O executivo será o novo presidente da empresa na América do Sul e da operação brasileira em lugar de David Powels. Procurada pela reportagem do AutoIndústria, a Volkswagen  brasileira preferiu não comentar a informação, já dada como certa por fontes da empresa na Argentina.

Di Si é bem conhecido do setor automotivo brasileiro. Ele já teve longa passagem no Grupo Fiat, inclusive na CNH Industrial, de 2008 a 2012, e mesmo em empresas de outros setores aqui.  Na semana passada Di Si esteve na matriz da montadora em Wolsburg, Alemanha, para alinhavar a transição.

O destino de Powels, que está no cargo desde janeiro de 2015, quando substituiu Thomas Schmall, ainda é cercado de dúvidas, asseguram várias fontes. Especula-se de que ele poderá deixar a empresa ou mesmo assumir outra importante operação da Volkswagen, como a chinesa.

Certo é que o anúncio oficial da troca de comando na América do Sul será muito em breve.


Foto:  Divulgação

George Guimarães
Últimos posts por George Guimarães (exibir todos)
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!