Por Redação

Apesar da queda das vendas em outubro com relação a setembro, o segmento de veículos seminovos segue com desempenho positivo no ano, com crescimento acima do mercado de novos. No acumulado de janeiro a outubro foram comercializados 4,61 milhões de seminovos, aqueles com até três ano de uso, volume 14,8% superior ao do mesmo período do ano passado, quando foram negociadas 4 milhões de unidades.

De acordo com dados divulgados pela Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, Fenauto, no mês de outubro a venda de seminovos totalizou 309,8 mil veículos, o que representou queda na faixa de 22% tanto no comparativo com setembro como com relação ao mesmo mês do ano passado. Esse resultado, contudo, não atrapalhou o bom desempenho que o segmento vem registrando ao longo do ano.

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, mostra-se otimista com relação aos resultados obtidos até agora: “Os dados indicam que o mercado de seminovos e usados, mesmo que gradualmente, vem retomando seu movimento normal, com perspectiva de mantermos um resultado positivo até o final deste ano”.

Considerando o mercado total de veículos usados, o desempenho de outubro foi positivo tanto com relação a setembro como no comparativo anual – altas de, respectivamente, 1,1% e 15,%, com total de 1,19 milhão de unidades vendidas no mês.

No acumulado do ano já foram comercializados 11,7 milhões de veículos usados, incluindo automóveis comerciais leves, caminhões, ônibus e motos, o que representa crescimento de 8,2% em relação às 10,8 milhões de unidades negociadas no mesmo período do ano passado.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!