Por Redação

O Banco Mercedes Benz  fechou nesta quinta-feira, 21, sua maior operação pelo Refrota. A instituição financiará R$ 80 milhões para a VIP Transportes Urbanos, empresa que atua na cidade de São Paulo. Os recursos  xserão destinados à compra de de 112 ônibus.

A transação é a maior realizada por um banco privado dentro da modalidade e a primeira destinada para uma empresa paulistana. Lançado pelo governo federal no ano passado, o Refrota 17 —Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano— , objetiva financiara compra de cerca de 10 mil ônibus em todo o País.  Para isso, foram liberados R$ 3 bilhões por meio de captação dos recursos do FGTS.

A transação com a VIP é a maior realizada por um banco privado dentro da modalidade e a primeira destinada para uma empresa paulistana. “A Mercedes-Benz é líder no segmento de ônibus urbano e o banco tem em seu portfólio as melhores opções de negócios para os clientes. Essa operação  confirma a credibilidade da instituição em garantir produtos sob medida para o comprador da marca”, afirma Diego Marin,diretor comercial. P

Podem participar do Refrota empresas do setor privado que trabalham com transporte público coletivo urbano. O programa contempla veículos do sistema de transporte sobre pneus: micro-ônibus, miniônibus, midiônibus, ônibus básico, padron, articulado e biarticulado. De acordo com o Ministério das Cidades, hoje o sistema de transporte coletivo conta com 107 mil ônibus e mais de 30 milhões de usuários por dia.


 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!